domingo, 7 de novembro de 2010

ELEITA A NOVA MADRE DO MOSTEIRO DAS CLARISSAS DE CAICÓ

clarissas-caico

Aconteceu nesta segunda-feira (30/03/2009) a eleição da nova Madre Abadessa do Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas, da Ordem de Santa Clara, iniciada pelas 08 horas, com a presença do Senhor Bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Foi necessária a realização do pleito para a escolha da nova Madre em razão da renúncia da Madre Luzinete Ana Maria ao cargo de Abadessa.

De todas as irmãs que compõem o Mosteiro das Clarissas de Caicó, onze eram aptas a votar, sendo que somente nove estavam presentes e estas foram exortadas, conforme as Constituições, a votar diante de Deus e sua própria consciência. Foi eleita a Irmã Maria Verônica da Sagrada Face (36 anos).

Na Capela, todas as clarissas cantaram um hino de ação de graças (“Te Deum”) e, em sinal de obediência e comunhão, acolheram a sua nova Madre Abadessa com um abraço, tanto fraterno quanto filial. Conforme lembrou Bispo, a Madre Abadessa é sucessora de Santa Clara e, por isso, é a mãe de todas as irmãs da comunidade pela qual foi canonicamente eleita.

Também foi eleito o Conselho, que recebe o nome de Discretório e tem como função auxiliar a Madre na condução religiosa e administrativa da comunidade. Quatro foram eleitas: Ir. Amábilis (Vigária, ou seja, aquela que responde pela comunidade na ausência da Madre), Ir. Luísa, Ir. Angélica e Ir. Márcia.

Na foto (esq/dir): Ir. Amábilis, Ir. Márcia, Madre Verônica, Ir. Angélica e Ir. Luísa. Foto e Informações: Padre Gleiber Dantas.

FONTE: BLOG SUÉLISTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário